Um motorista com sinais de embriaguez, sem habilitação e em prisão domiciliar provocou um engavetamento que envolveu quatro veículos na Avenida Farrapos, no bairro Floresta, em Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (27). O acidente, que ocorreu por volta das 7h40min, deixou uma criança ferida.
O caso aconteceu próximo à Rua Conde de Porto Alegre, no sentido Centro-bairro. Um Honda Civic, um Mercedes Classe A e um Ford Ka estavam parados na sinaleira quando um Astra bateu na traseira do último automóvel, provocando a série de colisões.
Em seguida, o condutor do Astra tentou fugir pela Farrapos, foi bloqueado e deu marcha a ré, invadindo o corredor de ônibus. Por fim, bateu em um poste da via.
Uma menina de cinco anos e a mãe dela, que estavam no Ka, tiveram cortes e foram levadas ao Hospital de Pronto Socorro. Os motoristas dos outros veículos não se feriram.
— Eu estava parada e, do nada, senti o impacto. Ele tentou fugir, e a gente não sabia o que estava acontecendo. Foi um susto — conta a gerente de pós-venda Lisiane Sanfelice, 41 anos, condutora do Civic.
— Eu nem vi de onde veio. Só senti o impacto, e o meu painel saiu para fora — lembra o motorista do Classe A, que relatava um pouco de dor no pescoço.
O condutor do Astra e um amigo ficaram dentro do carro até a chegada da Brigada Militar e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). No veículo, havia várias latas de cerveja.
O motorista se negou a fazer o teste do bafômetro. Conforme a BM, o homem, de 37 anos, nunca foi habilitado e está em prisão domiciliar.
Testemunhas relataram que ele e o amigo haviam saído, momentos antes, de uma boate da Avenida Farrapos. Ambos apresentavam sinais de embriaguez. Como tiveram ferimentos devido à colisão, receberam atendimento do Samu e foram levados ao hospital. Em seguida, serão apresentados na Delegacia de Delitos de Trânsito.
Até as 9h, o corredor de ônibus da Avenida Farrapos seguia bloqueado no sentido Centro-bairro.