Fechado desde fevereiro de 2021, o café da Cidade Baixa inspirado na saga Harry Potter deve reabrir até o final de julho, com novo nome, novos donos e novos ambientes. Localizado em uma casa estreita de tijolos aparentes no número 197 da Rua Joaquim Nabuco, o ponto do Sala Precisa foi vendido para dois fiéis clientes, o médico Leonardo Severo, 37 anos, e o administrador Thales Lupo, 24 anos.
Thales descobriu que o café estava à venda ao entrar no site para fazer uma reserva - ele e o namorado frequentavam desde o segundo dia do negócio, no começo de 2019.
—A gente já tinha vontade de empreender com algo nesse estilo, e decidimos: não vamos deixar fechar — conta Thales
A cerveja amanteigada, o cupcake seletor — referência ao chapéu místico que determina para qual das quatro Casas o aluno será mandado — e o resto do cardápio será mantido, e também haverá produtos novos. Como a ideia é transformar o negócio em cafeteria e pub, será acrescentada uma carta de drinks com a temática bruxa.
O empreendimento ganhará uma sala vip inspirada no quadribol e uma outra área com cara de caverna. E o espaço deve ser ampliado: o segundo piso, onde os antigos proprietários moravam, vai passar a receber clientes. Uma estante de livros que se desloca revelará a escada para o andar superior, com cara de passagem secreta. Em um terreno lateral, também deve ser feita uma área aberta para receber os frequentadores. E até mesmo o banheiro homenageará uma personagem da história, que os fãs de Harry Potter “amam odiar”.
O investimento para a compra do prédio e adequação será de aproximadamente R$ 1 milhão, e as obras devem começar na próxima semana. O casal ainda não divulga o novo nome do estabelecimento porque está em processo de registro de marca.