A Trincheira da Ceará, na chegada a Porto Alegre, voltou a alagar na manhã desta sexta-feira (7). O local já havia apresentado o mesmo problema na quinta e sexta-feira da semana passada. O trânsito foi interrompido parcialmente, sendo liberado por volta de 10h30min.
O acúmulo de água se iniciou por volta das 4h. Motoristas que passaram antes desse horário relataram que a situação estava normal.
Em poucos minutos, a passagem alagou e carros precisam passar com velocidade reduzida. Pelo menos um veículo acabou parando, mas, após alguns minutos, o motorista conseguiu seguir viagem.
O funcionário dos Correios Paulo Ricardo Prates, 57 anos, teve menos sorte. Ele perdeu a placa do automóvel ao passar pelo alagamento.
— Estava indo trabalhar e do nada o carro passou dentro da água. Estou aqui vendo se acho a placa — disse o homem, que estacionou o carro próximo do local e percorria a região a pé.
A EPTC chegou ao local 6h30min e interrompeu a faixa da esquerda da trincheira, o trecho mais profundo. O lado direito seguiu liberado. Além disso, as luzes de dentro da trincheira foram desligadas.
Pouco depois das 10h30min, a EPTC informou que o trânsito já havia sido liberado, e que havia encontrado três placas de carros no local. Para fazer a retirada, o dono do veículo deve entrar em contato no número 118 para saber se a placa foi recolhida e se está à disposição na Inspeção Veicular da EPTC. O interessado deve levar documentação comprovando a propriedade do veículo.