O diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Cláudio Oliveira, espera que, até 15 de março, os primeiros profissionais que irão reforçar a equipe de atendimento de pacientes com coronavírus comecem a trabalhar.
Segundo Oliveira, o departamento de recursos humanos da instituição está chamando os aprovados no último concurso público que estão no cadastro reserva. Nessa primeira etapa, serão contratados cem profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas.
Oliveira disse ainda que essa equipe será encaminhada para trabalhar nos 50 leitos clínicos para tratamento da covid-19 que serão abertos.
— A nossa ideia é entregar até sexta-feira (5) esses leitos — afirmou o gestor do GHC.
De acordo com Oliveira, os contratos são de seis meses, prorrogáveis até 31 de dezembro. Além disso, informou que já há autorização do Ministério da Saúde para contratar mais 280 profissionais além desses que se apresentarão ainda em março.
O presidente do GHC também informou que os 30 respiradores solicitados à pasta já chegaram. Os aparelhos novos vão substituir alguns antigos e outros serão usados nos novos leitos criados.
Leitos GHC
Total - 1.379
Hospital Nossa Senhora da Conceição
UTI - 85
Enfermaria - 697
Hospital Fêmina
UTI - 6
Enfermaria - 154
Hospital Cristo Redentor
UTI - 44
Enfermaria - 186
Hospital da Criança Conceição
UTI - 18
Enfermaria - 186