Um veículo ficou carbonizado após sofrer uma pane mecânica na manhã deste sábado (26), na zona norte de Porto Alegre. O automóvel pegou fogo na Avenida Carlos Gomes, poucos metros antes da rua João Caetano, no bairro Auxiliadora.
Todo o estofamento dos bancos foi consumido pelas chamas. Apenas a estrutura de metal podia ser vista. O painel, o volante e a lateral das portas foram destruídas. Os pneus dianteiros derreteram com o calor, e um cheiro forte de borracha queimada era sentido no início da manhã. O motor e seus componentes também viraram cinza. O fogo chegou ao teto e destruiu também os suportes para transporte.
O condutor, o educador físico Thiago Ferreira da Silva, 36 anos, conta que por se tratar de um carro movido a Gás Natural Veicular (GNV), decidiu estacionar após notar fumaça saindo do capô, por volta das 6h. Logo que parou o veículo, acionou os Bombeiros. Em instantes, as chamas começaram.
— Foi fogo alto. Um susto. O carro tem seguro, mas perdi meu material, estava indo dar aula — lamenta.
Em minutos, uma viatura dos Bombeiros já haviam apagado as chamas. O cilindro de GNV, instalado no porta-malas, não foi atingido, e o motorista suspeita que o veículo tenha superaquecido. Ele não se feriu.
Nas imediações, a ocorrência chamou atenção de pedestres e outros motoristas.
— Foi feio o estrago — definiu o taxista Henrique Pawelec, 54.