Casa noturna fundada há mais de 20 anos, o Chalaça Bar informou o fim das operações. Pela página no Facebook, na última segunda-feira (16), a empresa destacou que o “ano foi devastador”. E acrescentou: “sentimos muito, mas não conseguimos superar e aguentar tanto tempo fechados”. Desde março, decretos municipais proíbem a atividade como forma de evitar a disseminação do coronavírus em Porto Alegre.
Localizado no bairro Ipanema, na Zona Sul, o Chalaça era uma referência em gêneros musicais como sertanejo, samba, funk e pagode. Em novembro de 2018, o Grupo Revelação foi a atração do aniversário de 20 anos da casa. Também passaram por lá nomes como Mumuzinho, Turma do Pagode, Molejo, MC Sapão, Nego do Borel e Livinho.
No post, os proprietários destacaram que algumas bandas nasceram no Chalaça — chamado inicialmente de Chalé. Agradeceram ainda aos clientes, às bandas regionais que se apresentavam no local e aos colaboradores.
Em pouco mais de 24 horas, o post teve 1,2 mil comentários e 1,8 mil compartilhamentos. O texto conclui: “O que vai importar é que ficaremos no coração e na memória de todos que de algum modo contribuíram para ficarmos tanto tempo no mercado de entretenimento. Às casas que ficam e às casas que surgirem, desejamos boa sorte”.
A proprietária do Chalaça não quis dar entrevista.