Foram identificados, no fim da manhã desta sexta-feira (28), os quatro homens que morreram em um capotamento na Avenida Santos Ferreira, no bairro Marechal Rondon, em Canoas. O acidente ocorreu por volta de 0h05min.
A reportagem de GaúchaZH confirmou que o motorista é Lucas Temp de Souto, 20 anos. O Toyota Etios estava no nome de um familiar dele e tinha licenciamento vencido. Souto havia sido indiciado por embriaguez ao volante por um acidente ocorrido em junho de 2019. O advogado da família dele, Renato Júlio de Almeida, move um processo para tentar provar que o rapaz não estava dirigindo naquela ocasião.
As demais vítimas, que também morreram no local, são Henrique Luís Copat de Almeida, 29 anos, Rodrigo Alves Mota, 37 anos, e Igor Barros Fernandes, 21 anos. Nenhum deles tinha antecedentes criminais.
De acordo com a Brigada Militar, o motorista perdeu o controle do veículo entre as ruas 7 de Setembro e José Bonifácio. O carro ficou completamente destruído e foi retirado do local por volta das 4h30min.
— Eles se perderam em uma curva e capotaram. Alguns deles chegaram a ficar presos nas ferragens — relata o tenente-coronel Jorge Dirceu filho, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
O delegado Rodrigo Caldas, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, é o responsável pela investigação. Ele solicitou imagens das câmeras de segurança, tanto da prefeitura quanto de estabelecimentos comerciais próximos ao local.
— Pelo que parece, eles bateram sozinhos. Buscamos descobrir se o motorista estava em alta velocidade e se estava embriagado. Como os quatro morreram, dificulta a apuração e a responsabilização, a não ser que a gente identifique que alguém permitiu que ele saísse embriagado com o carro.