Mais do que escoriações e dores na lombar, resultado de um capotamento ocorrido na tarde desta segunda-feira (13), em Porto Alegre, a professora Rosângela Paludo, 48 anos, sente a perda de sua cachorrinha de estimação. A maltês Brisa fugiu do veículo Fiat Idea Adventure no momento em que a docente era socorrida por um pedestre.
— Ele (pedestre) ficou preocupado que tinha algo vazando do carro, e achou que poderia explodir. A Brisa nunca se afasta de mim, mas com a chegada dele saiu correndo — relembra.
O acidente ocorreu próximo das 16h, na Rua Gonçalves Dias, no bairro Menino Deus, na Capital. Moradora da Azenha, ela havia ido à farmácia e posteriormente a uma confeitaria “para matar uma vontade de doce”, como admitiu.
Ao sair da doceria, perdeu o controle, capotou e esbarrou ainda em outro veículo. Desnorteada, a servidora estadual levou alguns instantes para perceber o distanciamento de Brisa. No Hospital de Pronto Socorro (HPS), percebeu que sua companheira estava desaparecida, e após a alta médica deixou a recomendação de descanso de lado: voltou ao bairro atrás da cachorrinha.
— Ela é tudo pra mim. Um amor, uma doçura. Minha companheirinha. Não sei o que fazer se não a encontrar — desabafa, emocionada, ao telefone.
Durante a noite desta segunda-feira, a professora reuniu amigos e percorreu o Menino Deus. Algumas pessoas disseram ter visto “uma cachorrinha parecida”, o que encheu Rosângela de esperança. Ela crê que o animalzinho possa ter sido resgatado por alguma ONG, e não descarta inclusive que esteja em outros bairros de Porto Alegre.
Brisa tem quatro anos de idade e foi adotada pela sua tutora quando tinha 45 dias. De pelos brancos, tem porte pequeno e vestia uma roupa em tons de rosa.
É “super dócil” e atende ainda pelos nomes de “Bibi”, “Bi” e “Nenê”, segundo a educadora.
Uma campanha nas redes sociais foi criada, com imagens de Brisa. Há ainda um telefone para contato, da prima de Rosângela, Vanieli: (51) 98154-6900. A professora divulga também o seu número, para qualquer informação a respeito do paradeiro da cachorrinha: (51) 99169-5920.