Uma carreata pedindo a reabertura do comércio ocupou ruas do centro de Porto Alegre na manhã deste sábado (18). Com bandeiras do Brasil, os veículos iniciaram o trajeto pela Avenida Farrapos, seguiram pela Rua da Conceição até a carreata acessar a Avenida Mauá.
Em um caminhão, bonecos com as imagens do governador Eduardo Leite e do prefeito da Capital, Nelson Marchezan Junior , tinha a frase “exterminador de emprego”.
Nas ruas em que passavam, porém, os manifestantes foram confrontadas por pessoas favoráveis ao isolamento social. Na esquina de ruas como Bento Martins com a Fernando Machado, houve gritos das janelas, e muitos moradores jogaram ovos no carro de som e nos veículos que participavam da carreata.
A partir do Centro, o comboio seguiu pelas avenidas Aureliano de Figueiredo Pinto e Érico Veríssimo. Parte dos veículos acessou a Avenida Ipiranga em direção ao Parcão, causando muito congestionamento na Rua Silva Só. No parque, pouco depois do meio-dia, um carro de som anunciou o fim da carreata.
O trânsito ficou lento durante o trajeto e foi monitorado pela EPTC e pela Brigada Militar