A Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), na Rua Voluntários da Pátria, afirmou nesta quinta-feira (26) que não descumpriu decreto da prefeitura de Porto Alegre que impede a realização de cultos em função da pandemia de coronavírus. A instituição foi interditada na segunda-feira (23), após fiscalização municipal.
Em nota, a instituição destaca que só está "funcionando para realização de atividades administrativas e limpeza". Além disso, complementa que "não há qualquer vídeo de denúncia relacionada à IMPD e que, no momento da verificação da SMDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), só se encontrava no interior da igreja o bispo".
Na ação da SMDE, foram interditadas a Igreja Mundial do Poder de Deus e o Centro Cultural Força Jovem Universal, na Rua Comendador Manoel Pereira. A prefeitura recebeu informações de que as instituições realizaram cultos no domingo (22), mesmo com a proibição de eventos religiosos desde o dia 17.
Ao todo, quatro estabelecimentos religiosos foram fechados na Capital. As primeiras interdições foram realizadas no sábado (21).