Já tem data definida o início das instalações das novas placas de rua de Porto Alegre. Os primeiros modelos serão instalados em maio. O Grupo Imobi, vencedor da concessão, será responsável pela operação nos próximos 20 anos. O secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Thiago Ribeiro, destacou a importância de que os serviços tenham uma qualidade garantida ao longo deste período.
No total serão 82,4 mil placas, divididas em 41.239 conjuntos toponímicos. Desse total, 36.827 serão instaladas na estrutura de casas e postes e 4.412 terão estruturas próprias, nas quais a empresa poderá fazer a exploração publicitária como forma de contrapartida. Segundo a prefeitura, os serviços devem gerar, imediatamente, cerca de 75 empregos entre diretos e indiretos.
A licitação para os serviços foi no valor de R$ 18 milhões. A quantia é mais do que o dobro dos R$ 8,9 milhões previstos no edital. O contrato será gerido e fiscalizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim).
A empresa terá 36 meses para instalar todas as placas que terão nome completo, uma breve descrição da origem do nome da via, além do número do código de endereçamento postal e numeração da quadra.