A prefeitura de Porto Alegre divulgou nesta segunda-feira (13), no Diário Oficial, a relação dos blocos habilitados a participar do Carnaval de rua deste ano. Foram 27 participantes habilitados, para 24 vagas. O critério de seleção seguirá as regras previamente publicadas no edital.
Os recursos referentes à habilitação dos blocos poderão ser intercalados no prazo de dois dias úteis contados do dia subsequente à publicação do edital. O documento deverá ser enviado à Superintendência de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), localizada na Rua Siqueira Campos, 1.300, Centro Histórico.
O Carnaval de rua ocorrerá de 1° de fevereiro a 8 de março, nos sábados, domingos e feriados.
Os circuitos ocorrem nos bairros Cidade Baixa e Centro Histórico e também no trecho 1 da Orla do Guaíba. Além dos circuitos centralizados, haverá programação em 12 regiões espalhadas pela Capital.
Cada bloco credenciado junto à prefeitura receberá ajuda de custo de R$ 3 mil que será bancada pela empresa organizadora. O pregão eletrônico que definirá a empresa realizadora do Carnaval de rua 2020 será às 10h do dia 21.
Confira a lista de blocos habilitados:
- Deixa Falar
- Império da Lã
- Maria do Bairro
- Gonhas da Folia
- Panteras do Samba
- Galo do Porto
- Areal da Baronesa do Futuro
- Bloco do Isopor
- Bah Guri
- Bloco do Bartira
- Cia. do Trago
- Ai, que Saudade do meu Ex
- Do Jeito que Tá Vai
- Puxa que é Peruca
- Ziriguidum Batucada Social
- Afro Tchê
- Panela do Samba
- Bloco da Amizade TK
- Bloco do OP
- Bloco da Malvina
- Bloco do Fusca Azul
- Filhos do Cumpadi Washington
- Bloco do Zé
- Os Dinobico´s
- Bloco Infantil dos Anjos
- Bloco Não Era Amor
- Bloco B Loukos