O Largo dos Açorianos foi novamente alvo de vândalos em Porto Alegre. Na madrugada deste domingo (15), uma estrutura de concreto que fica junto ao espelho d'água foi manchada com tinta vermelha.
O caso foi presenciado pela Guarda Municipal, após denúncias por telefone. Os agentes fizeram a abordagem de dois rapazes que estavam próximos do local, por volta das 4h. Os dois foram levados para uma delegacia.
À Polícia Civil, o adolescente admitiu ter sido o autor do vandalismo. A tinta, no entanto, estava na mochila do mais velho, de 18 anos.
Até 10h30min, os dois detidos e os guardas seguiam na delegacia, já que o delegado responsável ainda não havia decidido o que seria feito com ambos.
Em agosto, logo após ser inaugurado, o espaço também foi alvo de vândalos. Paredes junto ao viaduto e a parte das arquibancadas também havia sido manchadas com tintas vermelhas.
No mês seguinte, para amenizar a revitalização em eventuais novos casos, a prefeitura espalhou uma substância antipichação no parque.
A Secretaria de Serviços Urbanos informou que está prevista para amanhã a limpeza do espaço.