Uma mulher morreu após um incêndio atingir duas casas na Rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre, na madrugada desta segunda-feira (16). O nome e a idade da vítima ainda não foram informados.
A perícia vai apontar como o fogo começou. Por volta das 6h30min, apenas parte da parede de uma das residências ainda estava em pé.
— Ele (companheiro da vítima) me chamou apavorado, dizendo que a geladeira estava pegando fogo — disse o comerciante Valdemir Anger, 50 anos, que divide o pátio com o da casa onde a mulher morreu.
Outro morador da rua tentou socorrer a vítima, em meio ao incêndio.
— Olhei o clarão e saí correndo. Tentamos puxar pela janela do quarto, mas estava muito calor. Tentamos ao máximo, mas infelizmente não conseguimos — lamenta o segurança Flavio Luís de Alencastro Lemos, 53 anos.
Os moradores retiraram os móveis de uma terceira residência, que chegou a ter parte do telhado queimado. O pedreiro Marcelo Rocha, 40 anos, é pai da proprietária de um dos imóveis queimados e conta que a filha se arrumava para sair para o trabalho.
— Ela ouviu o barulho e só deu tempo de sair de casa. Se ela não estivesse acordada não sei como seria.
O companheiro da mulher que morreu no incêndio teve escoriações e prestou depoimento à polícia.