Um incêndio atingiu o Ginásio Tesourinha, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, na noite desta sexta-feira (25). Conforme o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 22h e foram controladas às 22h30min.
O incêndio atingiu uma parte do ginásio, onde funciona o refeitório. Segundo os bombeiros, as chamas teriam iniciado após uma moradora em situação de rua ter ateado fogo em um colchão.
Ela contou aos agentes que incendiou o objeto depois de uma discussão com o companheiro — que a teria agredido. O homem fugiu do local, mas foi localizado nas proximidades pelas autoridades. Os dois foram levados à delegacia para registro de ocorrência. O casal teria pulado as grades que cercam o ginásio e estavam no pátio do local.
As chamas atingiram uma janela de fibra de vidro do ginásio e se alastraram pelo refeitório. Ainda de acordo com a corporação, algumas geladeiras que estavam no local teriam sido atingidas, causando um curto-circuito. A estrutura do espaço ficou danificada.
O fogo foi controlado antes de se espalhar para outras áreas do ginásio. No momento do incêndio, cerca de 60 pessoas estavam em uma sala do Tesourinha. O grupo organizava uma roda de capoeira. Todos conseguiram deixar o local, sem ferimentos.
O diretor-geral de Esportes, Recreação e Lazer da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes esteve no local na noite desta desta sexta. Segundo ele, o serviço de avaliação dos estragos e reparos deve iniciar ainda neste sábado (26).