Uma advogada que mora na zona norte de Porto Alegre está oferecendo recompensa de R$ 2 mil para quem ajudar a encontrar sua coelha de estimação, que sumiu há cerca de três semanas na Rua Antônio Joaquim Mesquita, no bairro Passo d’Areia. Nina Kay Kay, uma mini-coelha de apenas cinco meses, escapou de casa durante uma obra no dia 5 de julho.
— Avisei o pedreiro um milhão de vezes, mas, mesmo assim, ele deixou os três portões abertos e ela sumiu. Estou oferecendo esse valor (R$ 2 mil), mas pago bem mais para quem trouxer ela de volta — diz Luana Michels, tutora de Nina.
De acordo com a advogada, a coelha é dócil e era acostumada a viver solta no pátio, junto a duas outras companheiras – uma cadela e uma galinha, todas adotadas.
— A Nina foi resgatada logo depois da Páscoa. Ela foi abandonada por ser pretinha, não a quiseram mais porque não seria uma coelhinha branca — afirma Luana, que já espalhou cartazes no bairro e no entorno, procurando pela coelha.
Nina tem o corpo todo preto, com o pescoço e o entorno do focinho e das patas brancos e uma mancha amarelada entre as orelhas.
Quem tiver informações sobre o paradeiro pode entrar em contato pelo telefone (51) 99-849-3921 ou pelo e-mail luanamichels@gmail.com.