Um Ford Ka e um Toyota Corolla que estavam a cerca de dois quilômetros de distância tiveram as rodas furtadas. Os crimes ocorreram na madrugada desta quarta-feira, na Vila Ipiranga, zona norte de Porto Alegre.
O Corolla estava sem três rodas e foi encontrado na Avenida Dom Claudio José Gonçalves Ponce de Leon, em frente a um prédio próximo da esquina com a Rua Guiné. Os criminosos deixaram pedras debaixo do carro e os parafusos no local.
O carro era alugado por Adilson Krueger, 42 anos. Ele mora em Miami, nos Estados Unidos, e estava de passagem pelo Rio Grande do Sul onde têm familiares.
— Eu tenho um apartamento aqui. Deixei o carro por volta da meia-noite e quando saí, agora de manhã, deparei com essa situação. Pior que eu ia pra Caxias do Sul para uma reunião às 8h — conta Krueger, que em seguida foi de carona com um amigo fazer o registro na delegacia.
O outro veículo, também encontrado no bairro, estava na Avenida João Simplício Alves de Carvalho, próximo da Avenida Francisco Trein e do Hospital Conceição. O Ford Ka teve as duas rodas do lado esquerdo roubadas. O macaco hidráulico e os parafusos foram deixados junto ao carro. O automóvel estava em frente a um condomínio mas o proprietário não foi localizado.
Segundo o delegado, Cleber dos Santos Lima, os dois casos vão ser investigados pelas equipes da 14º Delegacia da Polícia Cíivil, que irão aos locais dos crimes em busca de câmeras de monitoramento.
— Aqui na região são mais comuns casos de furto de veículos e estepe, mas de rodas é novidade. Ainda é cedo para afirmar que se trata da mesma quadrilha — disse o delegado.