Três pessoas ficaram feridas após explosão dentro de uma casa no bairro Santa Isabel, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (29). As vítimas foram socorridas em estado grave e encaminhadas ao hospital do município.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que os feridos estavam limpando o piso de uma casa religiosa com gasolina, e que o gás formado pela evaporação acabou entrando em contato com velas, explodindo.
No entanto, o incêndio atingiu não o centro religioso, mas uma casa que fica no mesmo terreno do templo e onde moram cinco pessoas.
Um dos moradores do local, que não foi atingido, disse que, na verdade, os feridos estavam removendo um piso vinílico com o uso de solvente. Um dos feridos decidiu acender um cigarro, o que acabou causando a explosão.
— Os bombeiros demoraram 40 minutos para virem aqui. Os vizinhos apagaram tudo com a mangueira. Chegou a Samu, transportou eles (os feridos), e só depois chegaram os bombeiros — contou Rullyn Laturda.
Apenas a sala da casa ficou parcialmente queimada. Outros dois moradores estavam em outro cômodo e não se feriram.
Os dois feridos foram levados inicialmente ao Hospital de Viamão, mas precisaram ser transferidos para Porto Alegre. Um homem de 31 anos está em estado gravíssimo na UTI do Hospital Cristo Redentor. Outras duas pessoas estão no Hospital de Pronto Socorro em estado de saúde desconhecido.