Como era alertado pelas previsões do tempo, a chuva chegou a Porto Alegre na noite desta quinta-feira (4). Passageiros que estavam no Aeroporto Salgado Filho relataram que o local ficou fechado para pousos e decolagens entre as 22h01min e as 22h55min. O motivo foi a chuva que atingiu a cidade desde as 21h40min.
A reportagem tentou contato com a Fraport, administradora do aeroporto, mas não obteve retorno.
Não houve registros de bloqueio no trânsito em função do temporal. As avenidas Sertório e Campos Velho sofreram com acúmulo de água, dificultando a mobilidade de motoristas que circulavam pelas vias.
Em entrevista ao programa Estúdio Gaúcha, o coordenador da Defesa Civil de Porto Alegre, Adriano Krukoski, informou que o órgão não foi acionado até o final da noite para ações na Capital em razão da chuva.
— A gente está em estado de atenção. Todas as equipes das secretarias colocaram pessoal de plantão e de sobreaviso, mas, até o momento, não foi necessário nenhum acionamento.
Alerta de temporal
A previsão é de mais chuva na sexta-feira (5). Para a Região Metropolitana, a serra gaúcha e o Extremo Norte, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de temporais com potencial para problemas decorrentes de chuva forte, com rajadas de vento, trovoadas e queda de granizo. Na Fronteira Oeste, Campanha e Região Sul, há previsão de tempo seco, mas com muita nebulosidade durante todo o dia.