O incêndio que atingiu o poste e a fiação no cruzamento das ruas Vicente da Fontoura e Felipe de Oliveira, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, foi causado por um furto na rede da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). As chamas começaram por volta das 5h30min desta segunda-feira (21) e consumiram postes e fios de telefonia, internet e TV a cabo da região.
Com o incêndio, a fiação ficou suspensa e caída na via, formando uma espécie de "teia" - a maior parte, danificada pelo fogo.
No início da tarde, cerca de 10 equipes, que prestam serviços de telefonia, internet e TV a cabo, faziam uma espécie de mutirão no local. Os moradores e comerciantes da região relatam que ainda há instabilidade nos serviços, que não tem previsão para serem restabelecidos.
Segundo a CEEE, a energia elétrica para os 142 clientes que tiveram problemas já foi normalizada.
O trânsito permanece bloqueado na Rua Vicente da Fontoura, com desvio pela Rua Dona Eugênia. Na Rua Felipe de Oliveira, o trânsito está sendo desviado pela contramão na Rua Santa Cecília. Dependendo do movimento, há congestionamentos na região. A EPTC faz o monitoramento no trânsito.