Porto Alegre será a primeira cidade da América Latina e a quinta do mundo a promover o evento Pokémon Go Safari Zone, que ocorre a partir desta sexta-feira (25) até domingo (27) na Orla do Guaíba. De acordo com a expectativa da prefeitura de Porto Alegre, serão mais de 25 mil jogadores nos três dias de evento. O número deve ser maior se incluídos os acompanhantes.
O prefeito Nelson Marchezan Júnior recebeu os organizadores do evento no Paço Municipal na manhã desta quinta-feira (24). No evento, agradeceu à empresa Niantic, organizadora do evento, pela escolha da Capital:
— Agradeço à Niantic por escolher Porto Alegre, entre tantas cidades do mundo, ajudando a promover e consolidar a Capital gaúcha como destino de grandes eventos. Esta é mais uma oportunidade para conhecer e divulgar a cidade — afirmou.
Também estiveram presentes secretários municipais, o diretor-presidente da EPTC, Marcelo Soletti, e o vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Niantic, Omar Tellez, que se disse impressionado com a Orla do Guaíba:
— Não vimos até hoje em nenhum lugar do mundo um local mais apropriado para realizar este evento — afirmou.
Omar Tellez também falou que ficou impressionado com a repercussão, ao ressaltar que não esperava que seriam mais de 100 mil inscritos.
Alterações no trânsito
Em razão do evento Pokémon Go Safari Zone, a EPTC vai ampliar o bloqueio na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira Rio, que normalmente acontece aos sábados e domingos, também para esta sexta-feira. O primeiro bloqueio será realizado às 8h30min, horário em que o maior movimento da manhã já se dissipou, e segue até as 20h de domingo.
A interrupção será na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, a partir da Rua Nestor Ludwing, até a rótula João Belchior Marques Goulart. A EPTC acredita que, devido ao período de férias, não são esperados grandes transtornos no trânsito.