Correção: três pessoas ficaram feridas no acidente, e não duas como publicado entre 6h44min e 10h32min de 7 de janeiro de 2019. O texto foi corrigido.
Um caminhão do Corpo dos Bombeiros bateu em uma árvore e no muro de uma residência na Avenida Copacabana, no bairro Tristeza, zona sul de Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (7). Três oficiais ficaram feridos: um sargento (que passa por cirurgia na perna) e dois soldados (o que dirigia fez exames e teve alta e o outro teve luxação na perna e está em observação). Os nomes não foram divulgados.
Eles chegaram a ficar presos às ferragens, mas foram retirados e encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). A equipe se deslocava para atender um incêndio em uma casa na zona sul, mas perdeu o controle do veículo em uma curva. A perícia deve apontar o motivo do acidente. As chamas na residência foram contidas por outra guarnição.
Devido ao acidente, a Avenida Copacabana está parcialmente bloqueada entre as ruas Chavantes e Caeté, com desvio sinalizado pela EPTC — não há previsão de liberação. A região está sem luz devido aos trabalhos da CEEE, já que fios foram arrebentados.