Apesar de tecer elogios a profissão, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, afirmou que "provavelmente não" deve tentar reeleição ao cargo — o mandado segue até o final de 2020. A revelação foi feita em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, na manhã desta segunda-feira (10), durante o balanço que fez do segundo ano de sua gestão.
— Prefeito é a melhor profissão do mundo. É a que mais realiza, a que te dá mais responsabilidade. Para quem gosta de problemas como eu, é ótimo. Mas pessoalmente, fisicamente, do ponto de vista de frustração, de saber que dá pra fazer e não contar com os apoios necessários, é muito desgastante — afirmou.
O prefeito, que espera o terceiro filho para o início de maio — possivelmente em 4 de maio, data do aniversário do pai —, declarou que a chegada do bebê não deve impactar muito na sua rotina de sono pois ela já é escassa, de "três, quatro horas por noite".
—Não é porque eu quero, porque eu sou super-homem. Eu fico mal, realmente. A cabeça está trabalhando, está pensando, está resolvendo, está cobrando...
Marchezan diz que "não pensou ainda" em quem indicaria para a sucessão:
— Eu sempre tenho uma premissa de que eu devo chegar ao final dos meus mandatos com a consciência tranquila.
Assista abaixo à íntegra da entrevista.