Uma mulher de 75 anos teve 90% do corpo queimado após uma explosão no apartamento onde mora na Rua Wolfram Metzler, no bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre. O incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), e a idosa está internada em estado gravíssimo no Hospital Cristo Redentor.
Vizinhos ouviram um forte barulho por volta das 8h. Morador do térreo, o aposentado Dalmiro Ramos, 60 anos, varria o pátio no momento da explosão no terceiro andar.
— Foi um susto muito grande. Eu vi as janelas voado para fora e depois a senhora sendo retirada pelos vizinhos com a roupa derretida no próprio corpo — contou Ramos, que teve os vidros da janela da sala quebrados.
Outro morador, que pediu para não ser identificado, diz que as chamas consumiram o apartamento da idosa:
— O fogo derreteu a geladeira, queimou as roupas, os documentos, tudo parece que virou um carvão.
Durante a tarde, escadas e corredores do prédio passavam por limpeza. O apartamento em frente ao da vítima teve a porta arrancada, além dos vidros das janelas do corredor quebrados.
O tenente-coronel Luiz Carlos Neves, comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar de Porto Alegre, acredita que um vazamento de gás pode ter ocasionado a explosão, mas a causa será investigada pela perícia. Segundo ele, não foram constatados danos na estrutura do prédio pela guarnição que esteve no local.