Um incêndio atinge um depósito de caixas de madeira nas proximidades das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa), na zona norte de Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (22). As chamas começaram por volta das 10h50min e, às 12h45min, foram controladas. É possível ver a fumaça no centro da Capital.
Cerca de 40 pessoas trabalhavam no local, mas não há relato de feridos. Dois carros que estavam estacionados nas proximidades foram atingidos pelo fogo.
O Corpo de Bombeiros enviou três viaturas para trabalhar no combate às chamas. A energia elétrica foi interrompida no complexo. Conforme trabalhadores que acompanhavam o serviço dos Bombeiros, é comum o descarte irregular de caixas no espaço.
O supervisor de logística Vítor Sant Anna Araújo, 37 anos, estava na frente da Ceasa quando o fogo começou. Segundo ele, as chamas eram muito altas e se espalharam rapidamente.
— O pessoal ficou com muito medo, apavorado. Pegou fogo até na rede elétrica por aqui — comentou.
Um dos trabalhadores do terreno onde são colocadas as caixas de fruta, Almir Soares, 67 anos, mostrou tristeza com o incêndio.
— Trabalho há 50 anos no local. Fica uma tristeza grande. A gente trabalha, vive disso aqui. Tem umas 50 famílias que dependem disso — lamentou.
O terreno fica a aproximadamente 200 metros da entrada da Ceasa. No local, caixas de madeira são armazenaras ao ar livre. Elas são vendidas para comerciantes e compradores de frutas.