Câmeras do Centro Integrado de Comando (Ceic) flagraram o momento em que um homem sobe no poste à esquina da Avenida Ipiranga com a Avenida da Azenha, em Porto Alegre, para furtar fios na madrugada de 12 de novembro. A ação, que levou em torno de cinco minutos, desencadeou um incêndio no poste que provocou a interdição do trecho, tumultuando o trânsito na manhã daquela segunda-feira.
Segundo a ocorrência registrada junto à 2ª Delegacia da Polícia Civil (Menino Deus), foram furtados 150 metros de cabos. A investigação está sendo conduzida pelo delegado Cesar Carrion e ainda não há suspeitos de terem praticado o furto.
Naquela manhã, a Azenha foi totalmente bloqueada por volta das 6h50min, no cruzamento com a Ipiranga. Às 8h, o trânsito foi totalmente liberado na Azenha. A Ipiranga também chegou a ser bloqueada no trecho entre a Azenha e a Avenida Erico Verissimo, no sentido Centro-bairro, e teve duas faixas liberadas a partir das 8h20min. Uma parada de ônibus da Azenha chegou a ser deslocada para a frente do Hospital Ernesto Dornelles. No início da tarde, cerca de 10 equipes trabalharam para empresas de telefonia, de energia elétrica e de internet, entre outros serviços, para o conserto da fiação.