Aberto há mais de um mês no cruzamento da Travessa Jaguarão com a Rua Coronel Feijó, no bairro São João, em Porto Alegre, um buraco no asfalto virou ponto de referência na região. A deformação é classificada pelo empresário Douglas Santos como uma característica da área.
— Está ali há muito tempo. Passei ontem (quinta-feira, 8) pelo local e comentei com minha mulher que segue aberto. É a esquina do buraco. Um absurdo — disse.
Moradores e trabalhadores cansaram de ver cavaletes colocados para sinalização no local serem destruídos por condutores.
— Não vi acidente entre carros. Já vi gente quebrando roda, amassando o carro. Às vezes, a luz está apagada e não tem o que fazer. Dá medo de passar na volta, vai que o resto (do asfalto) esteja oco também — afirmou o taxista Luis Carlos Farias, acrescentando que moradores improvisam o alerta com os cavaletes quebrados ou galhos de árvores.
Do mês passado até sexta-feira (9), GaúchaZH passou pelo local cinco vezes. A única mudança no período havia sido a colocação de novos cavaletes.
Prefeitura realiza obra
Neste sábado (10), a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) afirmou que o problema está sendo resolvido por equipes de plantão da Divisão de Manutenção de Águas Pluviais (Dmap). Conforme a pasta, o serviço foi permitido após a liberação da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), em virtude do baixo fluxo de veículos.
A prefeitura de Porto Alegre também havia relatado que técnicos do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) estiveram no local na tarde de quinta-feira e constataram problema na rede pluvial. Uma equipe da Dmap foi ao endereço na sexta-feira (9).