No primeiro dia após o recesso de inverno, parte dos 50 mil alunos da rede municipal de ensino teve prejuízos. Segundo levantamento da Secretaria de Educação de Porto Alegre (Smed) divulgado na manhã desta segunda-feira (6), das 99 escolas da rede, 43 atenderam parcialmente. Outras 54 tiveram funcionamento normal.
A escola de Ensino Fundamental Deputado Marcírio Goulart Loureiro, da Zona Sul, não abriu suas portas. A secretaria ainda aguarda a confirmação sobre como está o atendimento na escola Presidente João Belchior Marques Goulart, no bairro Sarandi.
Ainda segundo a prefeitura, a Edução Infantil está com funcionamento normal para as 30 mil crianças atendidas. As 218 escolas comunitárias estão abertas. Das 43 escolas municipais, sete estão com atendimento parcial.
A secretaria da educação orienta os pais a levarem seus filhos nas escolas e buscarem informações com cada direção. O recesso ocorreu de 30 de julho até 3 de agosto.
Os professores se uniram aos municipários, que exigem o fim do parcelamento de salários, a reposição da inflação nos seus salários e a retirada do projeto que cria a previdência complementar que está tramitando na Câmara de Vereadores e que tem votação prevista nesta segunda-feira (6).