Correção: o homem morto nesta sexta-feira (10) em Porto Alegre foi assassinado a facadas e não pauladas, como informado entre 6h30min e 14h20min. Inicialmente, a BM havia informado que se tratava de um morador de rua, informação corrigida pela Polícia Civil. O texto original foi alterado.
Um homem foi assassinado a facadas na madrugada desta sexta-feira (10), na Rua da Conceição, entre a Alberto Bins e a Farrapos, no centro de Porto Alegre. Conforme a 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP), a vítima, identificada como Luís Carlos Nunes Bandeira, 34 anos, foi morta com golpes na cabeça e no tórax.
Às 6h25min, o corpo permanecia no local e havia isolamento próximo ao terminal de ônibus embaixo do Viaduto da Conceição. Não houve bloqueios no trânsito.
Segundo a delegada Elisa Souza, que responde interinamente pela 2ª DHPP, imagens mostram pelo menos cinco homens perseguindo Bandeira no sentido rodoviária-Túnel da Conceição. A polícia ainda não tem conhecimento da motivação do assassinato e procura suspeitos.
— Ainda não encontramos a imagem que flagra a agressão. Os agentes estão na rua em diligências — afirma a delegada.
Ainda segundo Elisa, a vítima, natural de Pelotas, tem passagens por crimes como homicídio, tentativa de homocídio e roubo.