Uma porção de um grama de cocaína foi encontrada pela perícia no veículo apontado como responsável por um acidente com morte na tarde de quarta-feira (22) na zona leste de Porto Alegre. O Kia Cerato teria furado o sinal vermelho e batido em outros carros antes de causar a morte de uma mulher de 37 anos. Ferido, o motorista passou por atendimento médico e foi preso.
Antonio Hygino Alcântara Vieira foi autuado em flagrante por homicídio culposo (sem intenção), e o delegado plantonista Leônidas Cavalcante informou que o crime é inafiançável. Na tarde desta quinta-feira (23), o homem de 63 anos seguia na carceragem da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Viamão aguardando vaga no sistema prisional. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. Também foi solicitada coleta de sangue para exame toxicológico.
Segundo o delegado Eibert Moreira, da Delegacia de Delitos de Trânsito (DPTran), que ficará responsável pelo inquérito, os investigadores estão procurando câmeras e testemunhas para esclarecer o acidente.
Na tarde de quarta-feira, Vieira cruzou o sinal vermelho da Avenida Bento Gonçalves, próximo ao Campus do Vale da UFRGS, em Porto Alegre, e atingiu um Peugeot 206 - a motorista do veículo, Tatiana Bento dos Santos Silveira, de 37 anos, morreu no local. Ele fugiu e bateu em outros quatro carros na RS-040, próximo à parada 34 de Viamão, onde acabou detido. Ele foi hospitalizado e, na manhã desta quinta-feira, levado para a delegacia.
Até a publicação deste texto, Vieira não havia constituído defesa.