Quem pedir uma corrida pelo aplicativo Uber nesta semana vai deparar-se com algo diferente: as rotas por onde os veículos passarão são exibidas no mapa com as cores do arco-íris, no lugar do tradicional preto. Trata-se de uma singela homenagem à Parada de Luta LGBT, que ocorrerá na Redenção, em Porto Alegre, neste domingo (1), às 11h — o evento é patrocinado pela Uber.
Durante a semana, é exibido, na seção de mensagens do app, um texto que fala sobre a diversidade. O comunicado orienta passageiros e motoristas a tratarem um ao outro com respeito, independentemente da orientação sexual de cada um. "Haverá viagens em que os motoristas parceiros pensarão diferente de você, ou terão orientação afetivo-sexual distinta da sua. Tudo bem. Só não vale faltar com o respeito", diz o texto.
Essas ações fazem parte da campanha intitulada #VamosJuntos, veiculada pelas redes sociais deste maio. No dia da parada, a empresa terá um trio elétrico para animar os coloridos. Em cima do veículo, estarão a artista Gloria Crystal, a drag queen Silvetty Montilla e a dupla Armário de Saia, além de DJs convidados.