Na manhã desta quarta-feira (2), diversos pontos da Capital amanheceram com carcaças de veículos amarelos. Os locais foram escolhidos por terem forte movimento e maior incidência de acidentes. A ação faz parte do Maio Amarelo, movimento mundial que, nos últimos quatro anos, foi apoiado por 27 países e 423 cidades. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a ideia é chamar atenção da sociedade para o alto índice de acidentes com mortes e feridos no trânsito.
Os veículos estão posicionados em cima dos canteiros. Uma das carcaças foi colocada no cruzamento da Avenida Ipiranga com a Salvador França, local que lidera os números de acidentes em Porto Alegre. Foram 41 ao longo de 2017.
Também há carcaças na Avenida Ipiranga com Érico Veríssimo, Avenida Protásio Alves com o Manoel Elias, Avenida Assis Brasil com Sertório e na Rótula das Cuias.
Diversas atividades serão realizadas ao longo do mês em Porto Alegre, com palestras e ações educativas. O ato de lançamento do Maio Amarelo em Porto Alegre ocorre na manhã desta quarta no Paço Municipal.