A 238ª edição da Feira do Peixe de Porto Alegre será aberta ao público às 10h da próxima segunda-feira (26), dia do aniversário da Capital, e vai até as 12h da Sexta-Feira Santa, no Largo Glênio Peres. A solenidade de inauguração oficial ocorre na terça-feira, às 11h.
Já as feiras do peixe dos Bairros Restinga e Belém Novo, na zona sul de Porto Alegre, começam na próxima quarta-feira (28) às 10h. O evento integra as atividades da Semana de Porto Alegre.
A estrutura localizada em frente ao Mercado Público tem 3,45 mil metros quadrados e começou a ser montada na última terça-feira e será concluída neste domingo.
São 54 bancas de pescado, quatro de alimentação e uma de peixe vivo. É o segundo ano consecutivo que a feira não utiliza recursos públicos.
O evento é organizado pela Colônia de Pescadores Z-5 e pela Associação de Pescadores (Appesul) e envolve mais de 250 famílias de pescadores das Ilhas do Delta, Belém Novo e Lami.
O horário de funcionamento das feiras no Largo Glênio Peres e na Restinga é das 8h30min às 20h30min. Já o evento no Belém Novo funciona das 8h às 20h. O encerramento das atividades nos três locais será às 12h da Sexta-Feira Santa.
A expectativa da prefeitura de Porto Alegre é superar as vendas do ano passado. Em 2017, foram comercializadas, entre os três pontos de venda, 407 toneladas de pescado, o que equivale a R$ 5,6 milhões. Cerca de 720 mil pessoas circularam pela feira no Centro Histórico na edição passada.
Serviço:
Feira do Peixe - Largo Glênio Peres
Horário de Funcionamento: 8h30min às 20h30min
Feira do Peixe - Restinga
Horário de funcionamento: 8h30min às 20h30min
Local: Esplanada da Restinga
Feira do Peixe - Belém Novo
Horário de funcionamento: 8h às 20h
Local: Praça Inácio Antônio da Silva