O Consórcio Cais Mauá do Brasil, responsável pela revitalização da zona portuária de Porto Alegre, começará o trabalho de renovação sob o comando de um novo presidente. Às vésperas da assinatura da ordem de início das obras, marcada para quinta-feira, a antiga gestora, Julia Costa, deu lugar ao consultor de São Paulo Vicente Criscio.
A troca no posto-chave da revitalização segue uma alteração realizada na administração do fundo responsável por financiar o empreendimento. Na terça-feira, a ICLA Trust, que geria a captação de recursos para a obra, foi substituída pela Reag Investimentos, com sede em São Paulo e presidida por João Carlos Mansur.
Criscio é integrante da Vincere Consultoria, com escritórios em São Paulo, Brasília, Estados Unidos e Turquia, empresa especializada em assessoramento jurídico, empresarial e prospecção de negócios, entre outras atividades.
O novo responsável pela obra no Cais Mauá apresenta-se, em seu currículo, com "25 anos de experiência em posições de liderança" em setores de alimentos, comércio eletrônico, saúde, serviços e consultoria.
Vicente Criscio deverá estar presente na cerimônia de assinatura da ordem de início da renovação do cais, prevista para ocorrer às 10h de quinta-feira na área dos armazéns. Na prática, o trabalho deve começar no dia 5 de março. A primeira fase, que prevê a revitalização dos 11 armazéns tombados, deverá durar dois anos.