O Corpo de Bombeiros de Porto Alegre combateu incêndio em uma unidade da loja Homem Company, na Avenida Nilo Peçanha, na zona norte da Capital, depois das 22h desta segunda-feira (5). Não houve feridos. Ainda não há informações sobre as causas nem a dimensão dos prejuízos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas guarnições e oito agentes atuaram no combate às chamas no prédio, localizado próximo ao cruzamento com a Avenida Teixeira Mendes.
As chamas foram controladas em menos de uma hora, mas os bombeiros permaneceram no local no início da madrugada para o rescaldo. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre chegou a deslocar uma equipe, mas não foram necessários bloqueios no trânsito.
Susto e fumaça
Apesar de não ter deixado feridos, o fogo assustou moradores e frequentadores da região. Os bombeiros ainda não sabem as causas do fogo, que devem ser apuradas pela perícia, que foi para o local na manhã desta terça-feira (6). As chamas atingiram o segundo piso, causando danos maiores à alfaiataria e ao estoque da loja.
O repórter da Rádio Gaúcha José Alberto Andrade, que passava pelo local por volta das 23h, informou que, da parte externa do prédio, era possível ver muita fumaça, mas sem a presença de labaredas. Em determinado momento da ação dos bombeiros, quatro pessoas tentaram ingressar na loja:
— Devia ter umas 20 pessoas em volta. Eram moradores, mas também tinha gente que era da loja. Na hora em que eu cheguei, não havia labaredas. Os bombeiros já estavam lá dentro e eu vi que uns caras da loja disseram: "Não, eu tenho que ir lá para ver o material que está para conserto" — relatou José Alberto.
O radialista destacou que a Brigada Militar retirou pessoas do imóvel incendiado por motivos de segurança.
— Dois policiais foram lá dentro e saíram essas pessoas. Quando eles saíram, disseram que a fumaça estava muito forte e não dava para ver nada.