A falta de energia elétrica ocasionada pelo temporal que atingiu o Estado nesse domingo (1º) também afeta o abastecimento de água em diversos pontos de Porto Alegre. Ao menos 19 regiões enfrentam problemas.
A previsão do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) é normalizar o abastecimento no decorrer desta segunda-feira (2). Pode ocorrer demora maior nas áreas altas e nos bairros mais afastados da rede de distribuição.
A única Estação de Tratamento de Água (ETA) que ainda está sem luz é a da Ilha da Pintada. Nas demais localidades, a energia elétrica já foi reestabelecida, mas o serviço ainda não foi normalizado. O Dmae explica que os reservatórios precisam encher o suficiente para bombear a água para a rede distribuidora.
A relação de locais afetados é a seguinte:
- Ilha da Pintada
- Estação de Tratamento Jardim Isabel 1: bairro Ipanema, Conjunto Residencial Pedra Redonda, Jardim Dona Isabel, Loteamento Encosta do Sul.
- Estação de Tratamento São José: São José e Vila São José Comunitária.
- Estação de bombeamento Glorinha: Glória, Vila Glorinha, Cascata e Jardim Cascata
- Estação de bombeamento Manoel Elias 3: Protásio Alves, Vila Laranjeiras e Morro Santana.
- Estação de bombeamento Carlos Gomes: Bom Jesus (parte), Petrópolis (parte), Três figueiras (parte), Chácara das Pedras (parte)
- Reservatório Vila Canudos: bairro Cascata.