Um buraco no asfalto na Avenida Cristóvão Colombo, próximo ao número 400, no bairro Floresta, em Porto Alegre, foi motivo de reclamação no aplicativo Pelas Ruas. Segundo um usuário, o problema já dura dois meses.
— (O buraco) obriga aqueles que não conhecem a via a fazer manobras. Se um motorista vem pelo lado mais à direita da via, ele tem que, obrigatoriamente, desviar para a esquerda, e isto pode causar acidentes — afirma o autor da publicação Carlos Bittencourt Filho.
De acordo com Filho, não há como um motorista passar pelo problema sem provocar prejuízos ao veículo.
— O buraco deve ter 50 centímetros de profundidade, entra uma roda de carro fácil, fácil — explica.
Outra preocupação dos moradores da região é a falta de sinalização. O usuário do aplicativo conta que "os cavaletes sumiram".
Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Surb), por meio da Seção Centro de Conservação de Águas Pluviais, no local identificou-se a falta de uma tampa de poço de visita. A pasta acrescentou que a reposição da tampa foi colocada nesta quarta-feira (18).
Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.