Motoristas que perderam placas dos veículos durante os alagamentos em Porto Alegre poderão retirar elas na sede da EPTC a partir desta segunda-feira (5). Mais de 30 placas foram encontradas na região do bairro Humaitá, um dos pontos mais atingidos pelos alagamentos. As informações são da Rádio Gaúcha.
Veja também:
Sobe para 5 mil o número de pessoas fora de casa no RS
Nível do Jacuí sobe e mais famílias são retiradas de casa em São Jerônimo
A EPTC fará uma relação das placas encontradas e entrará em contato com os proprietários dos veículos. O motorista também pode entrar em contato com o telefone 156 pra verificar se o equipamento está entre os recolhidos.
Quem perdeu a placa tem que registrar ocorrência e depois ir até um CRVA para retirar autorização para confeccionar uma nova. Se for a placa traseira, ainda é necessário retornar ao Centro de Registro de Veículos Automotores para a colocação do lacre.
A entrega será realizada na sede da empresa, na rua João Neves da Fontoura, 7, portão 3, das 8h30 às 17h. Os proprietários terão até 30 dias para fazer a retirada.
O veículo não pode circular sem uma das placas. Se for flagrado transitando, a infração é considerada gravíssima, rende sete pontos no prontuário, multa de R$ 293,47, além da apreensão e remoção do veículo.