O secretário estadual da Educação, Luís Antônio Alcoba de Freitas, confirmou nesta quarta-feira que o trabalho de uma empresa privada de vigilância começará a ser feito às 19h de hoje na Escola Estadual Ildo Meneghetti, no bairro Restinga, em Porto Alegre. O objetivo é evitar os arrobamentos frequentes no local.
Na segunda-feira, após mais um ataque na escola, o secretário havia dado um prazo até ontem para o início do trabalho de vigilância, o que atrasou. Segundo ele, a contratação emergencial prevê a segurança 24 horas na escola, com ação de um guarda por turno.
"Paralelo a isso, estamos em contato com a Brigada Militar para que seja deslocado um PM residente para a escola", disse Alcoba.
A escola vai utilizar uma verba de R$ 120 mil para reforçar a estrutura de seguranças, com instalação de grades e reforço nas fechaduras, além da reforma na casa que será utilizada como moradia pelo policial militar.
A vice-diretora Ana Maria Batista disse que as aulas, suspensas desde segunda-feira, foram retomadas hoje. Ela reforçou que, com a garantia da vigilância e reforço da patrulha da Brigada Militar, espera ser possível retornar às atividades com normalidade.