Em meio a tecidos impermeáveis, ramos de macela e material cenográfico, o figurinista Fabrízio Rodrigues, 34 anos, encara pela primeira vez o desafio de criar o novo figurino de um dos mais tradicionais eventos culturais de Porto Alegre, a Paixão de Cristo no Morro da Cruz. A encenação está programada para ocorrer nesta sexta-feira, com início às 15h, no Santuário São José do Murialdo, num trajeto de 1,5km até o alto do morro. Mas há uma semana, Fabrízio, que se divide entre Montenegro e Pelotas, vem trabalhando direto na produção dos cerca de 40 figurinos.
Leia mais
O que você precisa saber para acompanhar a procissão do Morro da Cruz, em Porto Alegre
Neste ano, duas homenagens serão feitas ao longo da encenação. E é para ambas que o figurinista tem dedicado a maior parte do tempo, já que são novidades no espetáculo afinado com a Campanha da Fraternidade, proposta pela CNBB em cada ano. A temática de 2017 é "Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida" tendo como lema "cultivar e guardar a criação". Os elementos água, terra, fogo e ar são um indicativo da linguagem para as novas cenas desse ano, com a licença artística do diretor Camilo de Lélis, dentro do roteiro bíblico tradicional.
Zona Leste
Confira as novidades da Procissão do Morro da Cruz, que acontece nesta sexta-feira na Capital
Encenação que ocorre pelo 58º ano promete surpreender quem participar do tradicional evento em morro da Capital, nesta sexta-feira