Desde segunda-feira, quem precisou emitir a primeira ou segunda via da Carteira de Identidade em Porto Alegre encontrou lentidão no sistema do TudoFácil do Centro Histórico. A falta de pagamento dos estagiários do Instituto-Geral de Perícias, responsável pela Carteira de Identidade, motivou o atraso na elaboração do documento. Na quinta-feira, o atendimento deve ser normalizado a partir das 10h.
Os 39 estagiários do IGP, alocados na unidade Centro do TudoFácil, paralisaram o trabalho até que recebessem o salário referente ao mês de fevereiro, que deveria ter sido pago até o quinto dia útil deste mês, no dia 7. A emissão do documento nas unidades Norte e Sul e no departamento de identificação permaneceram inalteradas.
Leia mais sobre Porto Alegre:
Professores protestam contra mudanças na rede municipal
Poste energizado no Centro dá choque e preocupa comerciantes
Débito em conta da fatura de água deve ser feito no dia 25 de março
– Nesse mês, a programação de pagamento foi pra Secretaria da Fazenda, que discordou e voltou para nós. Houve demora na liberação de recursos para pagamentos e os estagiários vão receber nesta quinta-feira – disse o diretor administrativo do IGP, Sérgio Lopes.
Por sua vez, a Secretaria da Fazenda informou que não houve nenhuma divergência ou constatação, mas, sim, atraso nas informações fornecidas pelo IGP. O pedido para pagamento dos estagiários foi recebido no Tesouro do Estado, que efetua os depósitos, no meio da tarde desta quarta-feira.
Outros serviços disponibilizados pelo TudoFácil, como a emissão de CPF e Carteira de Trabalho, que não são operados pelo IGP, funcionam normalmente.