A empresa contratada em caráter emergencial pela prefeitura de Porto Alegre para fazer o serviço de capina iniciou os trabalhos na manhã desta segunda-feira. Hoje as ações estão sendo feitas em pontos dos bairros Bom Jesus, Ipanema, Restinga, Jardim Carvalho, Cefer e Vila Elisabete-Sarandi.
A programação está sendo organizada por bairros e deverá ser divulgada nesta segunda-feira no site da prefeitura de Porto Alegre. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, serão publicados os dias e os locais onde as equipes estarão trabalhando. A prefeitura havia previsto o serviço também no bairro Menino Deus para esta segunda-feira, mas transferiu para o sábado, quando há menos carros estacionados nas ruas.
– Nos dois primeiros meses de contrato, a empresa fará 2 mil quilômetros mensais para enfrentar o que está atrasado e também considerando que são meses de calor e o mato cresce mais rápido. Nos meses seguintes, será mantida a média de 1,5 mil quilômetros e, no inverno, mil quilômetros – explicou o secretário Ramiro Rosário.
O contrato emergencial é de 180 dias e não poderá ser renovado. Em janeiro a prefeitura rescindiu contrato com a empresa Ecopav Construções e Soluções Urbanas, que realizava os serviços de capina na cidade. Na época, a empresa havia paralisado as atividades por conta de atrasos no recebimento de pagamentos do município.