A coleta de lixo domiciliar em Porto Alegre foi retomada por volta das 16h30min desta quarta-feira. Funcionários da empresa BA Meio Ambiente, que estavam protestando em frente à garagem da empresa, na Zona Norte, tiveram os salários depositados – após um dia de atraso. As informações são da Rádio Gaúcha.
Por volta das 17h, sete caminhões haviam deixado a sede da empresa para realizar os roteiros da tarde do recolhimento de lixo. A expectativa é que o serviço seja normalizado até o final da noite.
Leia mais:
Marchezan quer elevar multa a pichadores para até R$ 12 mil
Após rescindir contrato com responsável pela capina, prefeitura promete solução emergencial
Fechado e alvo de vandalismo, Café do Lago definha na Redenção
Durante a negociação com a BA, o secretário de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, se comprometeu a antecipar para quinta-feira o pagamento à empresa dos valores referentes ao serviço de coleta no mês de janeiro. Normalmente, os pagamentos são feitos no dia 10 de cada mês.
A empresa, no entanto, ainda cobra da prefeitura dívidas do ano passado. O passivo chega a mais R$ 9 milhões.
Durante o dia, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) usou caçambas para recolher o lixo nas principais vias da cidade. A coleta seletiva, do lixo reciclável, e a automatizada, dos contêineres, seguiram sem interrupções.