A Vigilância em Saúde de Porto Alegre apreendeu 52 quilos de carne bovina industrializada vencida no Supermercado Zaffari da avenida Ipiranga. Também foram retirados do local um quilo de mortadela e 1,3 quilo de carne de ovino sem procedência. A fiscalização ocorreu a pedido do Ministério Público.
Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde também encontraram câmaras frias com mofo, além de teto, piso e parede necessitando reparos, condensador e tubulação aérea precárias. Eles relatam que havia um depósito dos alimentos com piso e parede necessitando de reparos e teto com problema de infiltração.
O mesmo problema foi detectado em outra vistoria, em setembro de 2016. A loja também não tem responsável técnico, de acordo com o relatório.
O estabelecimento recebeu auto de infração pela reincidência dos problemas.
Em nota, a empresa informou que "os produtos apreendidos não estavam expostos para venda aos consumidores". De acordo com o Zaffari, "a loja passa por reformas, e 26 novos equipamentos de refrigeração já encontram-se em processo de instalação".
O estabelecimento também diz que "as lojas da rede são atendidas por quatro técnicos veterinários" e "reforça que está tomando todas as medidas necessárias para se adequar às exigências da Vigilância Sanitária".