O bairro Petrópolis, em Porto Alegre, passará por uma ação preventiva após a confirmação de um caso importado de chikungunya de um paciente que viajou recentemente ao Rio de Janeiro. A aplicação de inseticida será a partir das 9h30 desta sexta-feira (13).
A pulverização será realizada em um raio de 150 metros do local onde o paciente estava e abrange as ruas Coronel Corte Real, entre Felipe de Oliveira e João Ribeiro; Coronel Lucas de Oliveira, entre Felipe de Oliveira e Dona Alice; Dario Pederneiras, entre Felipe de Oliveira e João Ribeiro; e João Dutra, entre Dario Pederneiras e Coronel Corte Real.
O resultado positivo do exame saiu nesta quinta-feira e foi realizado por um laboratório de análises clínicas. Neste mês, a Equipe de Vigilância de Doenças Transmissíveis da Vigilância em Saúde municipal fez um alerta epidemiológico para que os serviços de saúde estejam atentos aos sintomas da doença e notifiquem a secretaria.
Moradores da região devem redobrar cuidados evitando água parada em calhas, no tratamento de piscinas, além de usar repelente no corpo e em tomadas.
Os trechos onde ocorreá aplicação:
- Trecho da Rua Cel Corte Real entre as ruas Felipe de Oliveira e João Ribeiro; (parcial)
- Trecho da Rua Cel Lucas de Oliveira entre as ruas Felipe de Oliveira e Dona Alice; (parcial)
- Trecho da Rua Dario Pederneiras entre as ruas Felipe de Oliveira e João Ribeiro; (parcial)
- Trecho da Rua João Dutra entre as ruas Dario Pederneiras e Cel Corte Real.