O vento forte que atingiu o Rio Grande do Sul no final da tarde de terça-feira (13) ainda deixa consumidores sem energia elétrica na manhã desta quarta (14). Conforme a RGE, companhia responsável pela área mais afetada, Gravataí e Cachoeirinha, na Região Metropolitana, e municípios da Região Central enfrentam os maiores problemas hoje, com 3,5 mil pontos sem luz.
A empresa estima que o serviço será normalizado ao longo do dia.
Já segundo estimativa da CEEE, são 400 clientes sem luz em pontos espalhados por Alvorada, e outros 400 imóveis em Viamão, concentrados na região da Estrada da Branquinha, Vila Pérola e Florescente.
A CEEE afirma que diversos postes foram quebrados em função dos fortes ventos nos municípios. A companhia acredita que a situação deve ser normalizada ao longo da manhã de hoje, já que são diversos pequenos consertos sendo feitos na rede.
Ventania na região
O vento na terça-feira em Porto Alegre chegou a 85 km por hora no Aeroporto Salgado Filho no final da tarde, segundo o CEIC/Metroclima. Na Região Central da Capital, a temperatura baixou 12 graus em duas horas.