Um taxista foi morto a tiros, na noite deste domingo (20), na Rua Padre Mascarenhas, no Morro da Cruz, em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, ele aguardava uma passageira dentro de um Classic quando ocupantes de um veículo branco passaram atirando.
O taxista, identificado como Pablo Josemar Thomas Andrade, 39 anos, foi atingido por três disparos. Ele foi socorrido ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, mas acabou morrendo em atendimento.
Segundo a polícia, o taxista tinha antecedentes criminais e era suspeito de ter cometido um homicídio em junho de 2015 na Avenida Bento Gonçalves, no Bairro Partenon. Informações da polícia indicam que o taxista tinha ligações com Anderson Roberto Farias Bones, que está preso e é um dos líderes do tráfico de drogas no Campo da Tuca. Anderson também tem envolvimento na morte do médico Marco Antônio Becker, em 2008, na Capital.
A Polícia Civil ainda investiga a morte do taxista. Até o momento, ninguém foi preso. Após o crime, um grupo de taxistas chegou a se reunir para realizar protesto até a casa do governador José Ivo Sartori, mas desistiu após descobrir que o taxista tinha antecedentes e o caso possivelmente se trata de uma execução.