A Polícia Civil apura um incêndio ocorrido nas dependências do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), em Porto Alegre. O atentado foi registrado por volta das 5h. Os bombeiros foram acionados para combater as chamas, que atingiram uma sala do prédio localizado na rua Lima e Silva.
A suspeita do delegado Max Ritter é que os criminosos pretendiam destruir documentos referentes à investigação de superfaturamento em contratos de manutenção de casas de bomba e limpeza de bueiros, entre outros. A perícia informou que parte do telhado do imóvel foi destruído. Câmeras de vigilância de ruas próximas serão observadas com objetivo de identificar o veículos e as pessoas envolvidas.
O diretor-geral do DEP, René José Machado de Souza, informou que no local incendiado funciona a sala da procuradoria jurídica. Não havia servidores no prédio no momento do atentado.
Segundo René, os documentos referentes à investigação das bocas de lobo e casas de bomba já haviam sido transferidos para a Procuradoria Geral do Município (PGM).