Neste domingo, quando se realiza o primeiro primeiro turno das eleições municipais, será dia de passe livre no transporte coletivo da Capital.
Em razão do pleito, haverá reforço no atendimento por ônibus, de acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (confira no fim da matéria). Ao todo, serão 1.100 ônibus, com 5.154 viagens a mais do que em um domingo normal. O telefone 156 (118) funcionará 24 horas para informações ou reclamações sobre transporte coletivo e mobilidade geral.
Além do aumento da oferta nas linhas que já operam aos domingos, algumas serão ativadas excepcionalmente para garantir um melhor atendimento aos eleitores, principalmente nos eixos de maior demanda.
Leia mais
Comércio funciona normalmente neste domingo de eleições
Tudo o que você precisa saber para votar neste domingo
Buscador: saiba onde fica a sua zona eleitoral para votar em Porto Alegre
Isolamentos e bloqueios de trânsito
A EPTC informa que, por solicitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), algumas vias da cidade terão monitoramento especial ou serão isoladas neste domingo. Confira:
– Monitoramento do trânsito na Avenida Ramiro Barcelos, nas imediações do Colégio Bom Conselho, local de entrada e saída dos presidentes das 351 seções eleitorais, das 17h às 21h.
– Isolamento do estacionamento da Avenida Borges de Medeiros sob o Viaduto Dom Pedro I, das 6h às 19h.
– Isolamento do estacionamento na Avenida Praia de Belas e na Rua Rafael Saadi, ambos os lados do trecho entre as ruas Comendador Rodolfo Gomes e Barbedo, das 6h às 18h.
– Bloqueio da Avenida Padre Cacique, entre as ruas Barão do Cerro Largo e José de Alencar, durante o dia inteiro.
– Bloqueio da Rua Ernesto Fontoura, entre a Avenida Rio Grande e a Rua Voluntários da Pátria, durante dia inteiro.
– Bloqueio da Avenida Rio Grande, entre a Rua Ernesto Fontoura e a Avenida Polônia, das 17h às 23h.