Clientes encontram dificuldades para conseguir o serviço das lotéricas no Centro de Porto Alegre, nesta quinta-feira (8), devido à instabilidade no sistema. A demanda se intensificou nas casas com a greve dos bancos nesta semana, o que ocasiona filas extensas para atendimento, como na Praça XV e na Rua Riachuelo.
O proprietário de uma das casas visitadas pela Rádio Gaúcha, que não quis se identificar, contou que o sistema já vinha apresentando falhas desde a noite de quarta-feira (7), e que algumas máquinas estão com lentidão, o que dificulta o atendimento. "Acredito que uma das razões seja o aumento da demanda em função da paralisação dos bancos", disse à reportagem.
A Caixa Econômica Federal afirmou que houve registro de lentidão no sistema, mas que nenhuma lotérica está fora de operação. Na Galeria Luza, na Rua Marechal Floriano, o sistema está fora do ar desde o começo do dia e não há previsão de retorno segundo funcionários.
Sobre este caso, a Caixa Econômica Federal afirmou que a interrupção ocorre por uma questão administrativa que não possui relação com a lentidão do sistema. A causa do problema não foi confirmada.